segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Índia deve revelar detalhes sobre seu mercado de carbono

Por Fabiano Ávila, da Carbono Brasil 

O governo indiano irá divulgar mais informações sobre um mercado nacional de carbono no dia primeiro de fevereiro.  A princípio, a Índia seguirá o modelo do Esquema de Permissões de Emissão da União Européia (EU ETS) somado às iniciativas adotadas nos anos 1990 nos Estados Unidos para controlar chuvas ácidas.

O projeto piloto do mercado foi desenvolvido por uma equipe de especialistas do MIT em conjunto com a Universidade de Harvard. A intenção é que ele seja implementado nas províncias de Tamil Nadu e Gujarat.

Essas regiões foram escolhidas porque são áreas extremamente poluídas e sedes de grandes setores industriais. Tamil Nadu também se destaca por já possuir um avançado sistema de monitoramento de poluição e qualidade do ar.

Ainda existem muitos pré-requisitos que devem ser cumpridos antes que o mercado saia do papel.  É preciso que o governo estabeleça mecanismos transparentes e regulamentações sólidas para que o esquema receba confiança dos investidores.

(Envolverde/CarbonoBrasil)

2 comentários:

NucomCJMT disse...

Olá ótimas Publicações =)
atualize Nosso portal em sua homepage,Coletivos Jovens de Meio Ambiente de Mato Grosso - CJMT [ http://www.coletivojovem-mt.blogspot.com],ajude-nos a perpetuar irmandade cjotense na Rede!
Saudações Coletivas

- Nucom /CJMT.
[s]'

Roberto Ferruccio Bassi disse...

Na verdade este projeto sobre mercado de carbono ,no meu ponto de vista ,não passa de tampar o sol com a peneira.
O correto é que todos os países se empenhe em evitar a queima de materiais que liberem carbono para a atmosfera.
Um abraço Roberto.organização Darwin pelo Meio Ambiente.